quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pode parecer estranho.

Reparei que muita gente viaja e fica 15, 20, 30 dias, deixa saudades, sofre mesmo estando com os amigos, falando sua língua, se divertindo e não tendo enormes preocupações. E essas pessoas mudam, acredite. Aí eu comparei com a minha situação, eu vou passar 6 meses longe do Brasil e vai ser inevitável mudar de hábitos, pensamento e maneira de ver o mundo, pode crer. E o que vou estar 'deixando para trás' ? Quer saber, não se compara com o que eu vou ganhar, porque todo esse aprendizado não é ensinado nas escolas, nos livros e faz diferença lá na frente, é assim que eu penso quando me falam "Ah, você é louca, perder o ano na escola".
Tem gente que pensa que intercâmbio é férias, boa sorte se você pensa assim. Intercâmbio é mais do que isso, é amadurecimento no meu ponto de vista, é uma nova vida, é uma oportunidade. Não pensem que eu sou 'dona da razão', mas isso é um saco.
Eu quero mesmo voltar uma nova pessoa, não quero ter como novidade as compras, os passeios, isso é o adicional, estou buscando neste intercâmbio me conhecer, ver o mundo a minha volta, dar valor a tudo, aproveitar cada momento e poder iniciar uma nova etapa, amadurecendo, me virando e o melhor de tudo: aprendendo.

4 comentários:

  1. E você não tem, necessáriamente, que perder o ano escolar. É só validar as notas. Uma coisa que eu notei, sendo pré-intercambista, é que quando uma pessoa quer uma coisa que ela não tem mas o outro tem, ela faz de tudo pra que o outro desista. Então não dê ouvidos à esse tipo de pessoa. Boa sorte no seu intercâmbio!

    ResponderExcluir
  2. Mas minha escola é muito puxada, vou perder muita coisa no segundo ano. Bem melhor repetir, para não ficar com esse vazio, né ? =)

    ResponderExcluir
  3. que post lindo, tava com saudade de ler teus blogs :)

    ResponderExcluir
  4. amei ler seu blog e esse post diz tudo. e o que a Miin Trindade disso (Uma coisa que eu notei, sendo pré-intercambista, é que quando uma pessoa quer uma coisa que ela não tem mas o outro tem, ela faz de tudo pra que o outro desista) é verdade. o principal motivo de não ter contado a ninguem ainda da minha ida haha. mas espero que de tudo certo pra você. e se perder um ano valer o intercambio, perca. porque vai ser um tempo que não vai voltar, que você nao vai ter de novo. mesmo sem fazer, imagino que o intercambio vai ser uma das melhores experiencias das nossas vidas, se não a melhor..

    ResponderExcluir